Translate

Queda de Pêlos do Pug, tem solução?


Boa tarde, pessoal!!



Você esta em pânico porque encontra pelos por toda a casa e por todo quintal?
Não agüenta mais todos estes pêlos no sofá, na cama, nos tapetes e nas suas roupas?
Eu só tenho uma coisa para dizer... Bem vindos ao clube!








Esta questão deve ser bem esclarecida pra quem pretende ter um Pug. Mas este fato é insignificante comparado com outras tantas alegrias que este “Carinha” irá lhe proporcionar.
A queda de pêlos nos Pugs é normal, mas é possível reduzí-la. 
Por isto, segue algumas orientações que podem ser colocadas em práticas.

Em primeiro lugar, é preciso descobrir a causa da queda de pêlo. Se for uma queda normal (troca de pêlos), você pode e deve escová-lo com freqüência, pois assim você retira o pêlo morto (sobrando menos pêlos para cair em seu tapete ou sofá hehehe), deixando a pelagem mais bonita, além de auxiliar no controle de parasitas externos.
A queda de pêlo (ou troca da pelagem) nos animais é comum tanto quanto em nós seres humanos. Os cães trocam a pelagem 2 (duas) vezes por ano, próximo ao inverno onde vem um pêlo mais denso e próximo ao verão onde o pêlo é mais fino.
É importante observar se com essa queda de pêlos estão ficando áreas totalmente lisas, sem pêlos, se isto estiver ocorrendo não é normal e seu cão pode estar com alguma doença de pele, caso haja a queda de pêlos mas você não observa áreas despeladas, a queda é normal e provavelmente seu cão está trocando o pêlo para enfrentar o verão, ou inverno. 
Se não for uma queda normal, procure orientação de um veterinário.



Importante lembrar-se que uma alimentação inadequada faz com que os pêlos fiquem sem brilho, quebradiços, fracos e caiam. 
No caso dos Pugs, é importante alimentá-los com  Rações Premium ou Super Premium, nestas composições estão presentes nutrientes e vitaminas de ótimas procedências que irão auxiliar no combate a queda de pêlos do seu Amiguinho.

No próximo post, vamos falar mais sobre as necessidades alimentares do Pug e sobre os diversos tipos de rações encontradas no mercado.

Grande abraço!

21 comentários:

  1. Tenho um pug de 11 meses, esta aparecendo queda de pêlo na parte das costas, de longe parece umas pintas de perto são pequenos buracos s/ pêlos, não coça e nem tem crosta só não esta nacendo pêlo naquela parte. Levei a um veterinario ele disse que e ecesso de hormônio devido a gravidez psicológica. É normal? oque faço. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigado por postar seu comentário.

      Realmente pode ocorrer queda de Pelos dependendo do nivel de stress que a fêmea é exposta. O cio e gravidez são épocas delicadas onde muitos hormonios são liberados e algumas doenças poderão se manifestar. o Ideal e procurar outra opinião, de outro medico veterinario, solicite a ele um exame mais preciso não somente olhar superficialmente.
      abraço.
      Fábio

      Excluir
    2. Se confirmar que é proveniente das taxas elevadas de hormônio causados pelas pseudocieses, e você não tiver a intenção de uma futura prenhez para a cadela, o recomendável é a castração, que não faz mal nenhum e evita neoplasias mamária.

      Med. Vet.

      Excluir
  2. Boa tarde! Tenho uma pug FLY e ela esta no cio. Será que é por isso que esta caindo tanto pêlo assim dela? Juro que dá para fazer outra pug com a quantidade de pêlo que esta caindo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, ainda sou muito inexperiente com Pug; os outros todos são Poodle ( que quase nem perdem pelo). Tenho ainda muitas dúvidas. Entrarei em contato.

      Excluir
  3. Tenho um baby pug black!! genteeeeee é muito pelo tadinho!! essa semana fomos na veterinária ele comia a ração Hills para filhotes, ela disse que é normal da ração a perda de pêlos.. nos indicou a proplan da purina! vamos testar e digo para vcs se resolveu a hills era mais cara e umas das melhores marcas,mas estamos arriscando mesmo assim 😊

    ResponderExcluir
  4. Tenho uma BB pug, tem dois meses e começou a soltar pelos,e quando a gente pega ela a roupa fica com pêlo, ela ta comendo a ração super premium proplan filhote.o que será?

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Cristiane, Pro Plan, Premier, Royal Canin, Eukanuba, Hills, são as melhores rações do mercado, são balanceadas e com ingredientes selecionados. Você esta oferecendo o que há de melhor para o seu Pug em termos de alimentação.
    Você deve avaliar se é uma queda simples de pelos ou um caso mais grave, onde aparecem buracos(falhas) na pelagem.
    Mas nada impede de você trocar a marca da Ração, a aceitação varia de cão para cão. O Pug tem esta particularidade, soltam Pelos o ano inteiro.
    Nos casos mais simples, podemos reduzir com uma boa alimentação, rotinas de banhos, escolha de um bom shampoo e escovação diária.
    Lembro que a falta de Omega 6 também interfere na qualidade do pelo.
    Nos casos mais graves, onde há buracos(falhas) recomendo uma consulta com o seu veterinário. Ele irá te orientar no melhor tratamento para o pelo do seu Pug.
    espero ter ajudado, obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Tenho um pug de 7 meses e ele tá com mta queda de pelo. Tem.algumas falhas na pelagem, mas essas falhas não estão lisas, estão apenas com um pelo mais curto e mais escuro... alguém. Já passou por isso??? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho uma pug de quase 3 anos. Desde filhote ela vivia com berebas no corpo, queda de pelo. Depois de vários exames e dietas, descobri que ela é alérgica então passei a dar só a ração Canin Hypoallergenic - small Dog. Além do pelo ficar lindo, as berebas sumiram. Além da ração, as vezes dou maçã ou mamão. O chuchu cozido é otimo para o lanchinho no meio da tarde. Não dou mais nada Além disso. Já tentei dar manga que ela ama, mas no dia seguinte já estava se coçando. Então não ofereço mais nada além da maçã, do mamão e chuchu. Tudo com moderação. Abs

      Excluir
  7. leve ao veterinario,pois tudo indica que seja doença de pele.nos passamos por isso com o THOR.e foi indicado o comprimido bravector.https://www.facebook.com/profile.php?id=100013744241674

    ResponderExcluir
  8. Meu pug está com muita queda de pelos, e a mas não tem nenhuma área do seu corpo sem pelo, oq achei diferente foi a pele dele que escureceu, ficou preta, isso é normal?

    ResponderExcluir
  9. Bom dia!

    Tenho dois pug, a melhor solução que encontrei foi a tosa, maravilhoso o resultado porém a necessidade de a cada 15 dias pelos menos uma nova tosa. Adeus pelo dentro de casa ou nas roupas.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia,
    Têm 2 meses que fiz a castração dela. Esse período está parecendo que está caindo mais pelo. Pode ter alguma influência?
    Com frequência ela também está ficando com a pele irritada (avermelhada) aparecendo umas bolinhas vermelhas. Quando levo no veterinário receita antibióticos. Já fiz raspagem de pele e não apeteceu nada grave. Ela também não para de lamber as patinhas. Isso pode ser stress? Tenho tido pouco tempo para brincar com ela.
    Desde já agradeço pela atenção.

    ResponderExcluir
  11. O meu pug está na segunda troca de pelo...é tanto pelo que cai mais tanto pelo que realmente parece que dá pra fazer outro com o pelo que ja caiu, tivemos que por até uma pessoa pra limpar a casa duas vezes na semana que antes era somente uma...mais pelo que pude perceber isso acontece quando esta chegando no verão e no inverno!
    no dia a dia tambem cai pelo,mais é proprio da raça, são 8 meses de puro amor!!!!

    ResponderExcluir
  12. Temos uma Pug de 4 anos. A temos desde de filhote e depois de uma tempo notamos a queda de muito pelo. Ela é castrada. Damos a ração Premier para castrados. Não tem falhas de pelos e notamos que a queda é frequente e muito mesmo. o que podemos fazer além da escovação sugerida? E a ração está correta?

    ResponderExcluir
  13. Dizen que tem um shampoo para queda de pelo da raça Pug so que não encontrei mais esta pessoa que me falou e outra ela e criadora de Pug!! Boa sorte pra vocês por e pra mim pq quero ter uma.😘😘

    ResponderExcluir
  14. Olá bom dia , meu Pug fez 2 meses hoje e os pelos do focinho dele estão caindo , é normal ?

    ResponderExcluir
  15. Bom dia, tenho um Pug de dois meses, ele caiu do sofa batendo a lateral do rosto, mais continuou ativo segundo meu filho em todos os lugares da casa vcs me aconselha a levar no veterinário? Ou devo permanecer observando o cão.

    ResponderExcluir
  16. Tenho um Pug macho de 9 meses, ele está caindo muito o pelo, em alguns lugar mais que em outros, tem uma pelada e a pele da umas feridinhas que escama, além disso sai uma bolinhas de água na barriga perto da pata esquerda do pé.. já dei vários remédios.. me ajude?

    ResponderExcluir