Translate

Pense bem antes de ter um Pug


Bom dia!!!!

Ontem falamos sobre o perfil, temperamento da raça PUG e em poucas palavras coloquei sobre a importância de termos consciência na hora de ter um Pet, indiferente de ser cão, gato, passarinho...Assumir a responsabilidade de ter uma vida sobre os seus cuidados.





Em alguns casos, pessoas se tornam donas de animais apenas por caprichos de filhos, ou tem vontade mas não tem tempo e acabam prejudicando o animalzinho que não tem culpa de nada.




Antes de adotar, comprar ou presentear alguém com um Pug, ou qualquer outro pet, pense muito bem e leve em consideração:

  1. O local onde você e sua família moram tem espaço suficiente para o Pug? 


  1. Todos os membros da família estão de acordo em adquirir um Pug?

  1. Animais, como cães da Raça PUG, são sensíveis e sentimentais e precisam de muita atenção e cuidado. Você terá condições de lhe dar esse tipo de atenção?

  1. Devido a queda de pêlo, é preciso escová-los quase que diariamente, para retirar os pêlos mortos. E não esqueça que um PUG perde muito pêlo, espalhando-se pela casa.


  1. Você pode custear a alimentação e cuidados veterinários?


  1. Pug também sente tristeza e saudade. Você vai ter tempo disponível para dedicar-lhe atenção diária, no mínimo 1 hora por dia?

  1. O Pug vive em média 15 anos. Você tem certeza que quer conviver todos esses anos com um animal? Isto é muito importante, pois este é um dos motivos pelos quais encontramos muitos pets abandonados.


  1. Os Pugs, assim como os humanos, contraem doenças e sofrem mudanças no comportamento em idade avançada. Você se dispõe a cuidar do seu amigo mesmo idoso? Muitas pessoas ficam com o pet enquanto estão saudáveis, e quando fica idoso e começa a dar gastos os abandonam.


  1. Durante as viagens, feriados e nas férias, quem vai ficar com seu Pug?

  1. Caso o Pug fique sozinho a maior parte do dia, já considerou a possibilidade de adotar dois animais, para que um faça companhia ao outro?


  1. Pense com muito cuidado sobre a possibilidade de castração, você contribuirá com o controle populacional e com a diminuição do abandono de animais.


Não é tão fácil assim, agradeço a todos!!

Forte abraço

20 comentários:

  1. Olá!
    Temos um Pug de um ano, é o Bacon.
    Estava procurando informações sobre cuidados com os Pugs, quando encontrei seu blog. Gostei e irei acompanhar.
    Minha maior dificuldade está sendo com os pêlos, só agora descobri que eles soltam muuuuiiito pêlos.

    Bjo,
    Ale

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii tenho um pug ele solta muito pelo sim e ainda tem um odor muito forte

      Excluir
  2. Eu fico fora de casa durante 4 horas de segunda à sexta das 7:30 às 11:30 da manhã, minhã mãe fica em casa alternadamente: Hoje ela trabalha, amanhã não, depois de amanhã trabalha e... Ou seja ele vai ter de passar duas ou três manhãs sozinho por semana. Isso é aceitável? Me indicaram para quando sair deixar a TV ligada, e ele terá muitos brinquedos, mas infelizmente não poderá ter um amigo cão...
    Estamos esperando a ninhada que é para Novembro, muito ansiosos e felizes por ganhar um Pug na família.

    ResponderExcluir
  3. Oi tenho um Pug chamado Filé e ele tbm perde muito mais muito pelo,tem algo que faça ele perder menos pelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paloma,

      Bem vinda ao clube, os Pug perdem pelos mesmo. Podemos reduzir a queda com escavações diária e uma boa alimentação, no mais não tem muito o que fazer, é normal da raça.

      Temos um tópico falando sobre esse assunto no blog, dê uma espiada !

      Obrigado,

      Fábio Lumertz

      Excluir
    2. Eu usei um remédio chamado PELO&DERM que deu uma estabilizada. Continua caindo, mas não é daquele tanto como antes. Agora ele tem queda de pelo de 3 em 3 meses. Aí caí muito, mas depois dá uma paralisada. O pug precisa consumir vitamina A. Tente dar frutas para ele... ensine comer cenoura, maça, entre outros. Vai ajudar um pouco

      Excluir
  4. Oi, tenho um Pug "castrado" com nome de Apollo, ele solta muito pêlo, a ração que forneço a ele é a Royal Canin indoor junior, meu veterinário disse que seria a melhor a fornecer a ele por viver trancado em casa, não posso deixalo no quintal pois tenho 2 Pit Bull adultos, eles odeiam o Apollo, ele é super sensível se fica sem ns ver por mais de 2 horas ele deprime, gostaria de saber se isso é normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, os Pugs são ligados a nós, solidão não faz bem para eles, precisam de atenção e carinho para não gerar stress. É uma pena que seus outros cães não são sociaveis com o Apollo, não sabem o que estão perdendo!!

      Excluir
  5. Oi eu quero um pug so que moro em um apartamento de 150 metros qudrados poderei ter um pug? minha mae deixou mais ela preciza saber se ele se adequa bem.
    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, os Pugs se adaptam bem em apartamentos, são dóceis, silenciosos e o nivel de agitação moderada. Mas como todo o cão, precisam de lazer: Passeios diários, brinquedos e muito carinho.
      Sempre relembro as pessoas que querem um Pug devem analisar a questão da queda de pelos, que acontece durante o ano todo. No mais, é um ótimo companheiro. Neste blog, temos varias dicas importantes sobre a raça, se informe antes de adquirir um Filhote.

      Abraço, obrigado pelo comentário

      Fábio Lumertz

      Excluir
  6. Amigão, tenho um PUG de 7 meses e vou te contar, como solta pêlo o bichinho. Quando dou banho parece que sai um outro cão dele de tanto pêlo. Coloco uma lanterna para iluminar o chão da casa e fico assustado de tanto pêlo pela casa . Estou aspirando todo dia agora.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tenho um Pug, de 5 messes, desde os 3 messes fica sozinho de segunda a sexta de 8:30 até as 16:30, e ta se comportando bem...adoramos ele, o unico lado negativo são os pelos caindo muito...mas comprensa.

    ResponderExcluir
  8. óla tenho uma pug de de 6 messes fez ontem no dia 30/11 adoro ela pois adora ruer os calçados mesmo tendo os brinquedos dela ja estragou dois tenis do meu marido!!
    Mas o que é mais imprecionante é quantia de pelo que ela solta na casa inteira to apavoradaaaaaaa meeesmo é muito no banho então chega intupir o ralo durante o banho tenho que ficar tirando pra poder terminar o banho dela é imprecionante dou ração de otima qualidade receitada pelo veterinario dela a Royal Canin junior escovo diariamente mas é muiiiito pelo!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá, sou uma nova proprietária de um pug. Tenho dúvida em relação a com quanto tempo(dias), posso começar a dar banho nele. Sei que no pet shop só depois de receber todas as vacinas, mas e em casa???E com quanto tempo devo começar a escovar e a limpar suas dobrinhas no rosto??? Obrigada desde já por sua atenção!

    ResponderExcluir
  10. Pessoal, eu tenho um PUG de um ano e ele também solta muuuito pelo. A solução que eu encontrei foi mandar tozar/raspar o pelo dele. Melhorou 100% e não fica feio, até é bom pra eles que sentem tanto calor. Tozo o meu a cada 3 meses e para completamente de cair no mesmo dia. Espero que essa dica ajudem vocês. Muito bom esse blog.

    ResponderExcluir
  11. Olá gostei tanto de fazer leitura sobre a raça pug, que gostaria muito que alguém fizesse uma doação pra mim..
    Se vc tiver um filhote do pug,seria o melhor presente que eu poderia receber.Obrigado...elimandru@outolook.com

    ResponderExcluir
  12. Gente, olá...eu já tenho 4 cachorros em casa, sendo 3 pinscher e 1 vira-lata gigantesco que peguei da rua. Mas quero comprar um pug. Alguém poderia me sugerir um lugar legal para poder comprar? Um canil...uma pessoa que vcs conheçam?
    Agradeço desde já. Meu email pra contato: valcouto20@hotmail.com

    Valéria Couto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu teu um feminina mais ela fica muito doente sempre não sei que eu faço mais a última foi um ataque pilequisilha eu tô com medo de perder ela eu levo nove veterinaria não dá jeto

      Excluir
  13. Olá pessoal!
    Estou ou estava na dúvida quanto a ter um Pug ou Bulldog francês. Pelo que vcs disseram, eles soltam muiiiito pêlo. alguém saberia me dizer se o bulldog solta menos?
    obrigada

    ResponderExcluir
  14. Bom dia, quero muito um pug. Mas tenho medo de deixar ele sozinho o dia inteiro , pois trabalho. Se eu ter mais animal p ficar com ele seria bom? Minha casa tem quintal grande e estou terminando omuro para comprar um cão. E onde posso encontrar um pug?

    ResponderExcluir